Você sabe delegar tarefas?

09 mar 2018

Organizações e equipes empresariais existem por uma razão: realizar trabalhos que são muito grandes, muito complexos ou que mudam rapidamente e, por isso, tornam-se difíceis para que uma única pessoa possa exercê-los. Sendo assim, por que tantos gerentes ainda tentam fazer tudo sozinhos?

 

Atribuir trabalho aos outros é uma parte fundamental para fazer as coisas de forma eficiente. No entanto, muitas pessoas se sentem desconfortáveis com a delegação de tarfas.

 

Você já se pegou dizendo coisas como essas para si mesmo?

– “Vou fazer o melhor trabalho aqui, então vou fazer isso sozinho”;

– “Ele vai ficar chateado, penso que eu deveria fazer o trabalho sozinho”;

– “É um trabalho chato, então eu vou liderar e fazê-lo eu mesmo”;

– “Será mais rápido se eu fizer o trabalho sozinho”.

As reações acima são todas comuns quando pensamos em delegar. Porém, quando você não delega há o risco de ficar sobrecarregado, sem tempo o suficiente e muito estressado. Por outro lado, quando você delega, o trabalho pode não ser feito corretamente.

 

Então, como você pode encontrar o equilíbrio?

Se escolhe não delegar, acaba estressado e exausto. Se delega, arrisca-se à alguma frustração. Por isso, é importante saber o que, quando e para quem você pode delegar uma tarefa.

A resposta para todas essas perguntas você pode encontrar no mais novo e-Book do Coach Markus: “A Arte de Delegar”. Para baixar, clique aqui!